Como escolher uma boa central multimídia para o seu veículo?

Publicada em 19/06/2019

É mais ou menos como comprar um celular, por isso é preciso dar uma boa olhada na ficha técnica do modelo de central. Portanto, fique atento com as dicas abaixo e faça a sua escolha.

Processador: quanto maior for a velocidade, melhor será a capacidade de realizar diversas funções ao mesmo tempo;


Memória: são dois tipos diferentes, a RAM e a de armazenamento. Enquanto a primeira corresponde diretamente ao desempenho do sistema, a segunda é o lugar onde ficarão guardados os dados e arquivos;


Sistema operacional:é o responsável pela compatibilidade de aplicativos e funções;


Resolução da tela: quanto maior for a resolução da tela, melhor será a qualidade da imagem;


Amperagem da entrada do USB: é esse número que irá informar a capacidade de carregamento do USB. Um carregador simples de iPhone, por exemplo, tem 1A. Celulares mais potentes já utilizam 2A;


Android Auto: é o sistema de conectividade que permite acessar algumas funções no celular que tenha o Android como sistema operacional;


Apple Carplay: é o mesmo do Android só que funciona apenas com aparelhos da Apple;


Dicas úteis para sua escolha de central multimídia


Conheça com o seu veículo

Como já mencionado, veja o manual do seu veículo. Através dele você conseguirá saber qual o modelo de Central poderá colocar no seu veículo. Observará também se existe espaço suficiente para que seja instalado uma.


Veja os modelos que mais te atendem

Quando você fizer a relação dos itens que são essenciais no dia a dia, você terá uma noção do modelo que melhor irá atendê-lo. Além disso, compre um que ofereça assistência técnica e garantia local.


Pesquise os preços

Faça uma pesquisa de preços, não compre na primeira que encontrar. E mais, dê preferência à loja que você irá fazer a instalação. Isso faz com que você tenha apoio caso encontre algum tipo de problema futuro.


Veja a instalação ser feita

Quando você acompanha a instalação da Central Multimídia, você consegue aprender com o instalador e aproveita para receber dicas de como utilizá-la na sua totalidade.


Fonte: https://mundodoautomovelparapcd.com.br/central-multimidia/